O Blog



O blog foi criado em 2016, mas foi somente em maio de 2017 que resolvi dar vida à ele. Aos pouquinhos, que nem um bichinho virtual, ele foi se adaptando às minhas constantes transformações. Hoje ele tem essa aparência, mas pode ser que amanhã esteja totalmente mudado (assim como meu corte de cabelo e crush literário).

No começo ele se chamava apenas Emy Teranishi, que no caso, sou eu mesma, rs. Mas, eu queria algo mais significativo e que transmitisse minhas ideias e paixões de uma maneira única. Foi então que me lembrei de uma palavra que ouvi uma vez e que era exatamente o que eu precisava: MERAKI.

Meraki, como o pai google diz, é uma palavra de origem grega e que significa fazer algo com alma, criatividade ou amor. É colocar parte de si em algo que está fazendo. E o que mais poderia significar esse blog do que tudo isso? Cada carta, cada resenha, cada desabafo sobre a vida adulta que vocês encontrarem aqui, podem ter certeza de que tem muito de mim. Eu não consigo fazer nada que não seja verdadeiro. 

Então, resumidamente, esse blog é morada de tudo que habita meu coração. É sobre o livro que acabei de ler, é sobre o filme que chorei horrores assistindo, é sobre sofrer e ser feliz e relatar tudo isso em cartas ou textões ou em fotografias (que eu sempre acho que poderiam ser melhores).

Meraki é parte de mim e eu sou parte disso tudo aqui. Sendo assim, bem vindo à mim