Receba as novidades!

Seu Email

2 de jan de 2018

3 Razões para amar a serie: Máquina Mortífera

Emy Teranishi


Aqui estou eu para finalmente falar da minha queridinha do momento: a serie Máquina Mortífera. Era pra eu ter escrito esse post em 2017? Era sim. Não escrevi por falta de inspiração tempo mesmo. Faz muito tempo, desde a primeira temporada de Once Upon a Time que eu não me apaixono por uma serie e seus personagens, então eu queria escrever decentemente sobre ela.

O ano de 2017 se foi e com ele eu despachei alguns sentimentos deprê que me impediam de me dedicar como eu queria a esse blog. Pode ser (porque isso acontece na vida dos adultos, certo?) que eu suma sim, mas com certeza não vai ser porque eu desisti.

Mas vamos ao que interessa? Se você ainda não conhece a serie, vou te dar três (poderia ser bem mais) razões para dar uma chance para ela. Máquina Mortífera conta a história do detetive Martin Riggs que foi transferido para o Departamento de Policia de Los Angeles após perder a esposa grávida em um acidente de carro. Seu novo parceiro, Roger Murtaugh (para mim, o eterno senhor Kyle!) é totalmente o oposto de Riggs. Juntos, irão combater o crime em Los Angeles e irão aprender muito um com o outro. Aproveita que a Globo (por um milagre) renovou e vai transmitir a segunda temporada e ela começa dia 05. Dá tempo de maratonar e assistir os 18 capítulos, se você correr!

Vamos as três razões?
via GIPHY

1▸ A Serie tem dose certa de humor, drama e ação 

Baseada no filme que foi famosão em 1987 (minha mãe nem sonhava em me ter, nessa época), eu admito que nunca assisti o filme, por isso não sei dizer se o Mel Gibson é um Riggs tão carismático como Clayne Crawford é no seriado. Talvez eu assista o filme algum dia só para fazer uma comparação. Mas, falando da serie, o enredo tem a dose certa de ação, comédia e drama, então dá pra agradar a maior parte do público. Para os corações mais chorosos como o meu, é quase impossível não ficar com os olhos úmidos sempre que vemos Martin Riggs lutando contra seus demônios internos e o luto.

2▸ Os personagens não são massantes

Sabe aquele personagem chatão que você já não aguenta mais ver? Pois não se preocupe, que isso não vai acontecer nessa serie. Martin Riggs (Clayne Crawford) é o detetive não tenho mais nada a perder e seu comportamento meio suicida deixa Roger Murtaugh (Damon Wayans) prestes a ter um novo infarto. Ambos são o oposto um do outro e é exatamente isso que faz a dupla funcionar. Um quer morrer e o outro quer mais do que tudo, continuar vivo. Pode ser clichê, mas garanto para você que isso funciona. E todos os demais personagens não ficam de fora. Cada um tem uma personalidade distinta, não ficando nas sombras da dupla protagonista.  

3▸ A trilha sonora é perfeita

Se tem uma coisa que completa um filme ou serie, é a trilha sonora. É tipo a Coca-cola perfeita para a pizza. Conheci bandas incríveis através da serie e isso é uma das coisas que mais gosto. Ouçam a instrumental This Will Destroy You da banda The Mighty Rio Grande (Essa é a música que toca quando Riggs recebe a notícia do falecimento de sua esposa e filho). Também tem The Lumineers, Royal Deluxe (conheçam essa banda, por favor. O melhor rock que eu já ouvi)

E aí, já se convenceram?
A Globo passará a exibir a segunda temporada dia 05, sexta feira. Mas quem puder e quiser, a serie também é transmitida pela Warner toda terça às 22h30.
Se você acha que existe serie melhor, por favor, pode me indicar. Eu amo Máquina Mortífera, mas sempre tem lugar para mais um no meu coraçãozinho!

Beijos e até a próxima!

via GIPHY

Emy Teranishi / Author & Editor

"Quando alimentamos mais a nossa coragem do que os nossos medos... passamos a derrubar muros e a construir pontes"

2 comentários:

  1. Não conhecia essa série e fiquei curiosa! Vou colocar na listinha de séries a assistir, já que não resisto a um seriado investigativo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste, assiste! Eu amoo essa série (e já tô de olho na serie que vai estrear tbm, "o gerente da noite" com o meu querido Loki tom hiddleston ♥.♥)

      Espero que goste! Depois me diga o que achou para trocarmos figurinhas, hahaha

      Excluir

Deixe aqui um Oi. Vou adorar te conhecer!

Coprights @ 2017 Blogger Templates Designed By Templateism | Distributed By Gooyaabi Templates