Receba as novidades!

Seu Email

15 de dez de 2017

Efêmero

Emy Teranishi

Esses dias eu estava sentindo uma grande vontade de sumir. Não era vontade de morrer, mas eu queria deixar de existir. Sem sofrimento, sem dor, sem angustia. Apenas deixar de ser. 

Por fora, tudo estava em ordem. Mas, ainda assim, por dentro eu me sentia quebrada. Com uma enorme sensação de vazio.

E talvez isso fosse o pior. Olhar para fora e ver que não havia motivos aparentes para me sentir tão insignificante. Mas não haver motivos não quer dizer que não estamos propensos a passar por esse vazio existencial. Porque estamos nessa vida para aprender a ser melhor. E ser melhor exige muito de nós e às vezes não estamos prontos para reconhecer nossas fraquezas... Nem sempre estamos prontos para conhecer e aceitar quem somos de verdade.

Os dias passaram e em todos eles eu me enchia de perguntas. Fui me enchendo delas, até o momento em que não aguentei mais. E, como uma represa que chega ao seu limite máximo, eu transbordei. E sem tanta pressão, consegui encontrar um ponto ao qual me ancorar.

A vontade de sumir se foi e aos poucos vou recolocando as peças em seus lugares.

Porque a vida é isso. São altos e baixos. São momentos de lucidez e momentos de escuridão.
A gente só tem que aprender a estar no controle. A cuidar do que habita em nosso coração. Porque tudo é mera efemeridade. A tristeza, a saudade, a vida.


Emy Teranishi / Author & Editor

"Quando alimentamos mais a nossa coragem do que os nossos medos... passamos a derrubar muros e a construir pontes"

6 comentários:

  1. Emy como vc está? Eu espero que esteja melhor.
    Esses momentos são péssimos, mas são importantes para gente.
    Parar, pensar e refletir. Precisamos de um tempo pra nós, não é mesmo?

    Desejo do fundo do coração que vc fique bem.
    Que passe um natal maravilhoso ao lado das pessoas que te amam
    E se precisar conversar, por pra fora, desabafar.. =D TO AQUI
    PODE me chamar.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clay! Eu não tenho nem palavras para expressar minha gratidão pelo seu carinho e pelo apoio. De verdade!
      Há dias bons e dias ruins... Mas os últimos dias têm sido dias bons! E tenho me esforçado para que todos dias sejam assim, daqui pra frente.

      Obrigada novamente por estar sempre aqui! E ainda quero te dar um abraço pessoalmente! <3

      Que seu ano de 2018 seja um ano incrível e de muitas realizações, saúde, prosperidade e amor! <3

      Excluir
  2. Emy, já vim aqui várias vezes, já que seu cantinho é um dos meus preferidos, e li várias vezes esse texto, mas não tinha conseguido comentar ainda. O motivo foi estar passando por uma fase assustadoramente parecida mas, ao contrário de você, em mim ela ainda persistia. Não transbordei, acho que fui me acostumando com a fase e ela acabou passando aos pouquinhos (nada como dar tempo ao tempo né), e seu texto foi fazendo sentido aos poucos para mim, como se estivéssemos passando pela mesma tragetória. Ele é muito lindo, aliás, de uma fragilidade e força únicas que me fez desejar alcançar esses sentimentos e superação.
    A vida é isso mesmo. Obrigada por esse texto. E espero que esteja realmente melhor :)
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi! Com certeza, sem sombra de dúvidas, o sentimento é recíproco. Eu AMO seu cantinho de fofuras e nesse tempo que fiquei longe, pensando sobre a vida, me vi realmente grata por ter tomado a iniciativa de criar o blog e poder conhecer pessoas tão incríveis como você. De verdade!

      A vida é esse misto de encanto e medo, não é msm? Todos os dias eu olho para o mundo ao meu redor e ainda me pergunto qual é o sentido de tudo... E me dou conta de que é bem difícil ser adulto, rsrs.. E é exatamente como você disse... Nada como dar tempo ao tempo! E como eu disse para a Clay, tem os dias bons e os dias ruins, mas eu estou me esforçando para que todos os dias sejam bons!

      Obrigada pelo carinho e pela amizade <3 Desejo que vc se descubra tão forte quanto sei que é e que vc seja muito, muito feliz em 2018!

      Excluir
    2. Ai, que mensagem linda, quase escorreu uma lagriminha aqui até :') (mas to no trabalho, preciso me segurar, ahahahaha!). Muito obrigada, Emy! É muito acolhedor saber que alguém está me enviando energias tão boas, torcendo por mim <3
      Realmente ser adulto é muito difícil! Acho que às vezes o problema é esse mesmo, essa brincadeira cansa, só que a gente não consegue pausar e brincar de outra coisa! Ahahahaha! Mas vamos nos esforçando pra que eles sejam bons, principalmente nesse novo ano/ciclo que se inicia <3
      Feliz 2018 pra você também!

      Excluir
  3. Mi, pode apostar que estarei sempre te enviando energias positivas, mesmo tão longe fisicamente.

    HAHAHA É, essa brincadeira não tem "pit stop". Temos que encarar esse jogo, afinal!

    ResponderExcluir

Deixe aqui um Oi. Vou adorar te conhecer!

Coprights @ 2017 Blogger Templates Designed By Templateism | Distributed By Gooyaabi Templates