The 3: Filmes que mais me fizeram chorar!

novembro 12, 2017






Eu sou uma pessoa que chora com facilidade - mais até do que eu gostaria. Não sei se é culpa do meu signo - alguém mais de peixes por aqui? - mas eu me emociono com qualquer coisinha. Choro lendo livro, choro vendo aqueles comerciais tailandeses e uma vez chorei num filme de terror, mas não foi de medo não.

Sendo assim, é meio difícil eu não chorar com filmes com uma temática mais dramática, mas elenquei os 3 filmes que mais me fazem chorar nessa vida. Posso assistir dez vezes, e pode ter certeza de que nessas dez vezes eu vou chorar feito uma criança again.

Se você não se importa de derramar algumas lágrimas na pipoca, anote essas dicas:

1) Túmulo dos Vagalumes

Foto: Studio Ghibli
O túmulo dos vagalumes (Hotaru no Haka - 1988) é uma animação japonesa dirigida por Isao Takahata. A história retrata a luta pela sobrevivência de dois irmãos durante a segunda guerra mundial. Seita é o irmão mais velho de Setsuko e faz de tudo para manter a irmãzinha em segurança depois que os pais morreram. O desenho ganhou uma adaptação para o cinema, mas na minha opinião a animação é muito mais impactante. É impossível assistir e não se perguntar quantas Setsukos da vida real passaram pelo mesmo sofrimento: fome, doenças, insegurança, medo.
Acredito que tudo que tem a ver com guerra - e principalmente com as consequências dela - é algo difícil de lidar. Recomendo que pessoas muito sensíveis não assistam ao filme. 
Assista ao trailer:

2) Uma Prova de Amor
Foto: Google

Uma Prova de Amor (My Sister's Keeper - 2009) é um filme baseado no romance homônimo, dirigido por Nick Cassavetes. No drama, conhecemos Kate (Sofia Vassilieva), uma adolescente que sofre de Leucemia, sua irmã Anna (Abigail Breslin) que foi concebida para salvar a vida da irmã mais velha, Jesse (Evan Ellingson) o irmão do meio e seus pais, Sara (Cameron Diaz) e Brian (Jason Patric). O longa é comovente em todos os sentidos. Fala do amor de uma mãe que é capaz de tudo para salvar a vida da filha, da dor que Kate sente - não apenas fisicamente, mas emocionalmente também, da vontade de Anna ser capaz de decidir o que é o certo em todos os sentidos. É um drama familiar que mexe com nossos sentimentos.
Assista ao trailer:

3) Como Eu Era Antes de Você
Eu não tenho palavras o suficiente para explicar o meu amor por esse filme. Simplesmente não tem como. Eu adoro os atores, a trilha sonora e a história. Como eu era antes de você (Me Before You - 2016) nos faz rir, chorar e principalmente refletir. É o tipo de filme que quando acaba, te deixa com um quentinho no coração, apesar de estar com lágrimas escorrendo pelo rosto. Eu ainda não li o livro, mas tenho certeza de que é tão lindo quanto.

Assista ao trailer:

Como eu mencionei antes, eu sou muito chorona, então a lista de filmes que me desidratam é bem extensa, mas esses são os vencedores (por enquanto). 
Se mais algum chorão ou chorona passar por aqui, deixe aqui uma indicação de filme bem emocionante! Beijos ♥

Veja também:

14 comentários

  1. Também sou dessas que chora assistindo qualquer coisa! (ó lá as piscianas, depois dizem que signo não faz sentido, ahahaha).

    Mas, incrivelmente, eu não chorei assistindo O Túmulo dos Vagalumes. Eu o assisti há muitos anos atrás, quando tinha 17 anos, e acho que fiquei tão chocada com o desfecho que nem consegui chorar. Esse filme é devastador, realmente o mais triste de todos :(

    Os outros 2 filmes eu não assisti, mas pretendo =D

    O filme que eu mais chorei na minha vida foi Onde Vivem os Monstros... o filme acabou e eu fiquei mais uns 30 minutos soluçando!!! Ahahahaha! Mas talvez tenha a ver com a época que eu assisti, eu estava num momento bem sensível da minha vida.
    Também choro bastante em Lilo & Stitch, acredita? Eles abordam o tema família de um jeito tão único, que só de comentar aqui eu já to quase chorando de novo, ahahahahaha!

    Beijos, Emy! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Mi? Eu chorei horrores! Solucei por muito tempo, hahaha Só de lembrar dele fico com vontade de chorar.

      Ai, assista Como eu era antes de você. Impossível não se apaixonar! Apesar de triste, é um filme lindo. (sou suspeita, but ok) Pretendo ler o livro e a continuação dele em breve!

      Eu já assisti onde vivem os monstros e, apesar de ter ficado com o coraçãozinho apertadinho, nesse eu não chorei, rs. AH, esses desenhos, eu sempre choro também. (vão chamar a gente de manteigas derretidas após lerem esse post kkk)

      Beijos Mi! <3

      Excluir
  2. Eu não tive coragem de ver como eu era antes de você
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Eu demorei um tempinho pra assistir ele... E me apaixonei logo de cara. Apesar de triste, é um filme muito bonito. Vale a pena arriscar, rs

      Beijos! <3

      Excluir
  3. Amei as indicações! Eu só não assisti o Túmulo dos Vagalumes, mas já coloquei na minha lista. Falar de guerra é sempre muito emocionante!
    O filme Uma Prova de Amor está nos meus favoritos da vida! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se prepara para derramar muitas lágrimas qnd for assistir o túmulo!

      Lindo demais esse filme, né? <3

      Excluir
  4. Eu chorei e muito com Uma prova de amor, sério.
    Quando descobri o verdadeiro motivo do comportamento da filha dela fiquei arrasada e com o coração na mão =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito comovente! A primeira vez que assisti, peguei ele pela metade e chorei horrores. Quando assisti pela segunda vez, desde o comecinho, foi aí que chorei mais ainda! É o tipo de filme que deixa a gente com o coração apertadinho </3

      Excluir
  5. ?Oi Emy, tudo bem?
    Das suas indicações, eu só não assisti o primeiro, por motivos de não ter coragem ainda de ver. Os outros dois me fizeram chorar, pois é aquele tipo de situação que você sabe o quão real é, que que pode acontecer com qualquer pessoa. Enfim, por algum motivo estranho eu gosto bastante de filmes com essa temática. Você já assistiu o menino do pijama listrado? Nossa esse eu chorei tanto que solucei.
    bjus,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Tudo bem e com você? Obrigada pela visita <3

      Haha sim, túmulo dos vagalumes mexe muito com o nosso emocional... É preciso ter coração forte!

      Eu não assisti o filme todo, acredita? Uma vez peguei ele pela metade, e já foi aquele chororô... Mas bom que você me lembrou, vou procura-lo para assistir desde o começo!

      Beijos!!! <3

      Excluir
  6. Oi, Emy! Eu também sou uma chorona de carteirinha (e já te recomendo o filme Lion - tem no netflix).
    Dos filmes que você citou, eu só conhecia Me Before You (e amei o filme tanto quanto o livro). Depois vou procurar pra assistir as duas outras indicações, mas já prevejo muitas lágrimas!

    Beijos e bom fim de semana <3
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cah! Haha TEAM choronas!
      AH, vou procurar assistir esse também! Obrigada pela indicação <3

      Sim, prepare os lenços, os dois filmes são de arrebentar com nossos corações! HAHA

      Beijos, um ótimo fim de semana ♥

      Excluir
  7. Oi Emy <3
    Ah, é tão gostoso quando a gente assiste algo que nos toca tanto né? Filmes assim nos marcam demais!
    Ainda não assisti nenhum dos filmes que você indicou, mas morro de vontade assistir Como eu era antes de você, e já sei que vou chorar rios também. Sou bem emotiva rs!
    Não sei se você já ouviu falar no filme que vai lançar em breve nos cinemas "Extraordinário", ele é inspirado em um livro e tal. Tenho certeza que vou desmoronar assistindo ele kkk acho que você pode gostar dele também <3

    Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ju <3 Gosto de filmes que me fazem refletir, que deixam meu coração quentinho!

      Ah, assista! Não vai se arrepender de nenhum deles. Eu vi o trailer desse filme quando fui assistir Thor e quase chorei no trailer! Somos duas que vamos chorar muito, haha

      Beijo!

      Excluir

Deixe aqui um Oi. Vou adorar te conhecer!