Receba as novidades!

Seu Email

23 de nov de 2017

Para depois que eu partir - Heather McManamy & William Croyle

Emy Teranishi

Heather é uma mãe de 35 anos que foi diagnosticada com câncer terminal. Aos invés de se entregar para a doença e para a tristeza de saber que não poderia acompanhar o crescimento de sua filha Brianna, que tinha 4 anos na época da descoberta, Heather encontrou uma maneira de estar presente na vida de sua filha - mesmo que não fisicamente. Com uma boa dose de humor e muito amor, ela escreveu centenas de bilhetes para diversos momentos ao longo da vida de Brianna.


Se eu chorei? Tô chorando até agora. É difícil para qualquer um se imaginar deixando as pessoas que amamos antes do tempo. E é aí que percebemos o quanto a vida é frágil e que tudo pode mudar em questão de segundos. Nada no mundo vai impedir a vida de seguir seu curso, independente dos planos que você fez. Ao ler esse livro - que é quase um diário onde Heather relata sua trajetória - eu percebi o quanto não damos a devida importância para as coisas mais simples do nosso dia-a-dia.
Algumas lágrimas podem rolar pelo caminho, mas a leitura e a nova perspectiva de enxergar as coisas valem o risco. E a lição que fica é aproveite sua vida. Seja gentil. Aprecie os momentos que te fazem sorrir. Ame. Não tome como certo e seguro um dia sequer.
Compre: Amazon | Saraiva
Título Original: Cards for Brianna, 2017 | 192 páginas | ISBN: 8550301035 | Editora: Universo dos Livros

Emy Teranishi / Author & Editor

"Quando alimentamos mais a nossa coragem do que os nossos medos... passamos a derrubar muros e a construir pontes"

8 comentários:

  1. O livro parece ser bom, mas nao to preparada para um narrativa cheia de choros sabe. Acabo absorvendo e depois fico numa bad danada rs.
    www.falaaianny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any!
      O livro é bem tocante mesmo, mas também tem muita lição e momentos de bom humor. (Eu é que sou uma chorona, rs) Achei muito tocante a forma como essa mãe resolveu lidar com algo tão "triste", digamos assim.

      Quando estiver pronta, tenho certeza de que vai adorar conhecer a história! <3

      Beijos!!

      Excluir
  2. Aiiii, imagino o seu coraçãozinho de mãe lendo esse livro! Deve ter sido realmente uma leitura muito emotiva, ahahaha!
    Essa resenha me fez lembrar de um filme que eu gosto muito, chamado Minha vida sem mim e, se você gosta dessa temática, recomendo muuuuuito! Ele faz repensar a fragilidade da vida, dos nossos sonhos, das nossas relações, e um pouco sobre o quanto ser adulto é confuso também! Ahahaha.
    Feliz por ver que suas leituras estão fluindo bem, Emy!
    Beijos :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE! hahaha Eu como mãe fiquei mais emocionada ainda.
      Já anotei essa dica de filme lá no meu perfil do filmow kkk (ultimamente meu skoob e meu filmow só vão aumentando ao invés de diminuir XD)

      Gosto muito de filmes/livros com essa temática tbm. Gosto de pensar e refletir!

      Obrigada sempre pela visita <3

      Excluir
  3. Ando com muita vontade de ler livros assim.
    Livros que nos faça refletir, sentir empatia.
    Não conhecia esse livro. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses livros são ótimos quando queremos algo diferente... Se algumas histórias fictícias já nos faz refletir, imagine essas que são baseadas em fatos verídicos. São lições para a vida, rs

      Espero que consiga ler o quanto antes <3

      Beijos!

      Excluir
  4. Com certeza é uma história tocante que deve emocionar demais! So de ver as imagens dos recadinhos já me deu aquele aperto... mas é uma experiência legal para conseguirmos abrir o nosso olhar para as pequenas alegrias do dia a dia, né? E valorizar os momentos sejam eles bons ou ruins! Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai!
      Sim... Conhecer uma história de uma mãe tão disposta a não abandonar a filha mesmo depois que ela partir é muito emocionante e realmente nos faz pensar se estamos aproveitando da maneira correta o tempo que temos nessa vida, já que ela pode mudar num piscar de olhos né?

      Excluir

Deixe aqui um Oi. Vou adorar te conhecer!

Coprights @ 2017 Blogger Templates Designed By Templateism | Distributed By Gooyaabi Templates